Ola amigos, não só de críticas e revoltas vive este blog.
Ultimamente venho me perguntado se já não estaria na hora do Brasil ter seu primeiro Presidente Negro. Minha resposta? Sim. Mediante do que venho acompanhando, lendo e revendo sobre tudo o que diz respeito a política, justiça, projetos e nomes limpos, não tenho dúvidas em afirmar que pode estar até perto disso ocorrer.
Até então o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, seria sim um ótimo e excelente nome para a possível ocorrência, este que já entrou para história do Brasil sendo o primeiro Presidente negro no STF, também assumiria, em minha humilde opinião, a Presidência da República com a mesma dignidade e imparcialidade que este vem demonstrando ao longo do tempo.
Joaquim Barbosa é filho de pedreiro e dona de casa, possui ainda 8 irmão e sempre estudou em escola pública. Logo, tudo para não dar certo na vida, porém, a força de vontade e o objetivo fazem um homem e não seus bens.
Aos 16 anos se mudou sozinho para Brasília em busca de seus sonhos e objetivos, arrumando um emprego na gráfica do Correio Braziliense, para conseguir se sustentar. Fez seu bacharelado em Direito na UNB (este que não usufruiu de COTAS), onde em seguida fez seu mestrado. Foi Oficial de Chancelaria do MRE (Ministério de Relações Exteriores) (1976-79), tendo servido na Embaixada do Brasil em Helsinki, Finlândia e, após, foi advogado do Serpro (1979-84).
Prestou concurso público para procurador da República, onde foi aprovado. Licenciou-se do cargo e foi estudar na França, por quatro anos, tendo obtido seu mestrado e doutorado ambos em Direito Público, pela Universidade de Paris (1990-93). Retornou ao cargo de procurador no Rio de Janeiro e professor concursado da UERJ. Foi visiting scholar no Human Rights Institute da faculdade de direito da Universidade de Columbia em NY (1999-00) e na Universidade da Califórnia Los Angeles School of Law (2002-03). Fez estudos complementares de idiomas estrangeiros no Brasil, na Inglaterra, nos EUA, na Áustria e Alemanha. É fluente em francês, inglês, alemão e espanhol. Foi indicado Ministro do STF por Lula em 2003.
Até o momento nos mostra completa honestidade e revolta assim como todos os brasileiro, tentando aplicar a justiça até então não aplicada aos "poderosos fora da Lei". Está a mostrar que a Lei se aplica a todos e busca a transparência da política no Brasil.
É uma pessoa totalmente capacitada intelectualmente, pessoalmente e profissionalmente, para assumir um cargo tão importante.
Meu Super Herói é Negão, usa capa e se Deus quiser será um dia, quem sabe, Presidente da República.
Nenhum comentário:
Postar um comentário