Páginas

domingo, 3 de fevereiro de 2013

CARNAVAL

Ola caros amigos. Aqui estou novamente para abordar um assunto que muitos não irão gostar ou me criticar. Porém, temos os comentários para vermos e analisarmos as verdades e explicações de todos.

Me entristece o fato de termos uma saúde pública indigna, uma educação cada vez mais precária, um "transporte público" que de público não tem nada, a segurança cada vez menor, a corrupção reinando solta.
O povo infelizmente finge que não vê o que está explícito em sua frente, preferem ficar alienados vendo o carnaval bilionário do Rio na televisão. Regime do PÃO E CIRCO, como podem observar no vídeo abaixo.

 Infelizmente são festas, obras, reformas, concursos, ..., todos tendo o famoso 10%, que ultimamente me pergunto se isso já não virou 15, 20 ou 30%.
Não sou contra o Carnaval, sou contra os gastos exacerbados com uma  festa que dura poucos dias. Gasto esse que não traz RETORNO A POPULAÇÃO.
Se o mesmo dinheiro fosse gasto na saúde, educação, segurança, transporte, saneamento básico, teríamos um retorno que durariam anos, afinal o carnaval dura 4 dias, o mesmo dinheiro gasto em um hospital durariam anos. Concertando  aparelhos velhos e quebrados, comprando aparelhagem nova e de ponta, reformando  hospitais ou ainda construindo novos, de tanto que é gasto com o carnaval.
Não quero ver: Mangueira nota 10, Beija-flor nota 10, ..., Quero ver sim: Saúde nota 10, Transporte nota 10, Educação nota 10, ..., Brasil nota 10.
Deixemos novamente o carnaval sobre responsabilidade dos blocos de rua, dos bairros, dos clubes e paremos de sustentar algo que não da o retorno em longo prazo a população.
Felicito o prefeito de Petrópolis Rubens Bomtempo que "cancelou" o carnaval para investir esse dinheiro do mesmo na saúde.
Acho que não preciso falar muito, uma repórter da Paraíba (salve engano) foi demitida por expressar uma opinião dada em seu telejornal, opinião está que concordo em gênero, número e grau. Deem uma olhadinha ai embaixo.


Um comentário:

  1. Concordo com cada palavra dita aqui, principalmente da repórter.

    ResponderExcluir