Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

AO "EXCELENTÍSSIMO" Sr. JEAN WYLLYS

Novamente nosso amigo Lucio Big foi muito feliz em seu comentário sobre a declaração do "excelentíssimo" Jean Wyllys.


O deputado federal Jean Wyllys postou no seu twitter:

"A postura do excelentíssimo ministro do STF Joaquim Barbosa em relação à doença de Genoíno beira a vingança; essa postura não é justa!"

Fico eu (Lúcio Big) pensando cá com os meus botões:  O que passa na cabeça deste senhor que NÃO foi eleito pela vontade do povo e sim, se beneficiou de um dos maiores erros da nossa infanto-democracia, o quociente eleitoral, ao publicar algo assim?
Sejamos francos.
Existem muitas críticas que podem ser feitas contra Joaquim Barbosa e a todos os demais ministros do STF, mas dizer que ele estaria se vingando de José Genoíno, o criminoso mensaleiro condenado, somente porque ainda não havia autorizado a prisão domiciliar do ex-presidente do PT durante o período de tratamento médico, é um pouco demais, né?!
Ora, Sr. Jean Wyllys. Imagine agora se todos os bandidos doentes e presos deste brasilzão de meu Deus fossem ter o tratamento que este ilustre meliante está tendo.
Não que eu (Lúcio Big) discorde que todos devam ser atendidos e tratados decentemente, mas se nem mesmo o brasileiro HONESTO e trabalhador consegue atendimento adequado quando precisa, aliás, muitos já morreram em portas de hospitais por não terem sido atendidos, por que então ficar “chaleirando” bandido condenado pela instância maior da nossa justiça?
Se o argumento é de que ele é uma autoridade, eu digo que não cola. Ele, mais do que ninguém deveria ter feito o que de melhor um homem público deve fazer, pois um significativo número de pessoas o escolheu para representá-los no Congresso Nacional. Ao contrário disso, ele articulou e desviou dinheiro público para os bolsos desonestos de muitos outros parlamentares. Portanto, ele perdeu a “autoridade” no momento em que se meteu neste esquema criminoso chamado Mensalão.
Posso até concordar com o Vossa Excelência se a sua preocupação é de que ele venha a falecer na cela, pois caso isso ocorra, os partidários se unirão para inventar um mártir e ninguém mais aguentará o falatório desses correligionários dizendo que ele foi um herói, um homem honesto condenado injustamente e todas as demais balelas que já se ouviu depois da morte, por exemplo, de Lampião, Che Guevara e outros tantos criminosos que hoje são considerados semi-deuses.
Sr. Jean Wyllys, tente canalizar as suas forças e o seu poder enquanto deputado federal para coisas que realmente sejam preciosas para o nosso país. Apesar de eu não concordar que o senhor seja um “representante do povo”, tendo em vista sua inexpressiva votação em 2010 (cerca de 13 mil votos), uma vez diplomado como tal, o mínimo que se espera são atitudes mais coerentes com o cargo que Vossa Excelência ocupa. O Sr. Genoíno, assim como o Zé Dirceu e sua gangue são criminosos condenados e devem receber o mesmo tratamento que os demais encarcerados.
Infelizmente, talvez para o seu deleite, José Genoíno está agora em prisão domiciliar depois de deixar o hospital.  Aliás, já que o senhor achou desumano que o honorável meliante permanecesse preso, então venha a público dizer que a nossa justiça não é igual para todos. Afinal de contas, milhares de presidiários estão morrendo à míngua nas carceragens brasileiras neste momento enquanto o corrupto deputado licenciado repousa tranquilamente na casa de sua filha.
A verdade é que às vezes Vossa Excelência perde oportunidades valiosíssimas de ficar calado.

Abaixo está o meu vídeo onde comento notícias sobre o Genoíno, Pizollato e de uma “ruma” de funcionários públicos que perderam os seus empregos por “atos inadequados na função”.





domingo, 24 de novembro de 2013

GENOINO O ATOR MEXICANO


Uma coisa temos de admitir, se o ex-presidente do PT não conseguir voltar ao meio político, pode tentar, uma “boquinha” como ator em alguma novela da televisão mexicana.
O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores e deputado licenciado José Genoino vai passar por outra avaliação médica nesta manhã (22) no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal. A probabilidade é que receba alta em seguida, se levada em consideração a opinião dos médicos do conceituado hospital, que se sentem “indignados” com a possível “encenação” do parlamentar preso.

O Diário do Poder apurou que houve um sentimento de indignação da equipe médica do Instituto de Cardiologia, que teria sido usada num suposto jogo de cena para tirar Genoino da Papuda. As imagens quais o Diário teve acesso mostram o político no momento em que passa pelo eletrocardiograma, sem algemas. Ele chegou à unidade de saúde às 14h de ontem (21) alegando estar sofrendo um infarto. A hipótese logo foi rejeitada por médicos do hospital. Com a versão enfraquecida, ficou a tese de que Genoino sofria apenas dores no peito, que dificilmente seriam desmentidas por exames.
No primeiro boletim médico divulgado às 19h40 de ontem (21), os médicos disseram que o parlamentar ficaria em observação “por mais algumas horas”. Em seguida, um novo boletim  foi divulgado alterando o prazo de liberação. O segundo texto reforçou que Genoino passaria a noite no hospital, onde seria reavaliado pela manhã. As rápidas liberações descartam a suspeita de infarto. Os resultados dos exames serão encaminhados ao Supremo Tribunal Federal .


As regalias de levar um presidiário ao Instituto de Cardiologia irritaram o Judiciário. Apenados em qualquer estado de saúde, quando necessário, são encaminhados à rede pública. Há quatro unidades “capacitadas” para o atendimento, com camas adaptadas para que o preso continue algemado durante o tratamento no hospital. Genoino não estava algemado, como de costume. Ontem, o Ministério Público pediu o fim dos privilégios aos presos ilustres.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

PESQUISAS COM ANIMAS

Aos Srs. INVASORES e apoiadores do caso dos Beagles, antes das críticas e do “oba oba” que sempre toma conta de todos (quando se diz respeito a estudos científicos, que diga-se de passagem levam anos), que busquem a INFORMAÇÃO sobre o que são esses estudo, como são feitos e com qual finalidade são feitos.
Em qualquer estudo que serão utilizados animas, o mesmo é submetido a uma comissão de ética. Esta, analisará e avaliará todo o PROJETO e sua metodologia, sobre o que é o estudo e sua importância. Me arrisco em dizer e não me equivoco, que hoje em dia está até mais difícil fazer estudos com animas do que com o próprio ser humano.
Poderia falar muito sobre isso aqui, porém, muitos já falaram muito sobre o tema e concordo com as opiniões que aqui colocarei.

O Lucio Big ( o mesmo do projeto O.P.S, já postado aqui no blog) escreveu sua opinião e que em muito concordo, como podem conferir abaixo.

Algumas atitudes adotadas recentemente por pessoas da nossa sociedade devem ser revistas e colocadas em observação com certa urgência. Uma das atitudes é o Caso do Instituto Royal. Segundo as fontes por mim (Lúcio Big) consultadas – diversos sites de notícias – o objetivo dos manifestantes era libertar os cães da raça beagle que supostamente estavam sendo mau tratados. Se o objetivo fosse apenas este, então não há justificativa para a invasão e depredação do instituto que, em decorrência deste fato fechou as portas desta unidade por não terem mais condições de continuarem com as pesquisas, uma vez que parte do material de dez anos de estudos foi destruída. Se realmente ocorriam maus tratos com os animais, então por que não criaram uma comissão para se reunir com a direção do instituto e exigisse a solução do problema? Por que não notificaram os órgãos competentes para que estes fiscalizassem o local?
A moda agora chegou ao Rio de Janeiro, mais precisamente no Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Algumas ameaças já foram feitas a membros do instituto, incluído o cientista Ricardo Gattass.
A imagem de um macaco com equipamentos ligados ao seu crânio informa que se trata de experimentos do instituto, entretanto, segundo o Estadão, esta imagem circula na internet há anos e não tem nenhuma ligação com o IBCCF. O problema começa a crescer e a bola da vez parece ser mesmo este instituto.
Agora, vamos analisar friamente os fatos. O nosso planeta é habitado por uma infinidade de seres vivos, inclusive plantas. O homem é o único capaz de desenvolver a si mesmo e o meio onde vive, portanto nós somos seres superiores dotados de inteligência ímpar. Graças a esta inteligência, muitos medicamentos e tratamentos médicos foram desenvolvidos ao longo da nossa história e inúmeras vezes animais foram utilizados para isso.
Eu entendo que o cachorro é “o melhor amigo do homem”, mas isso não o faz mais importante que um macaco, um jumento ou até uma vaca. Nós somos mais importantes que os outros animais e se é necessário que testemos e até matemos animais irracionais para nos beneficiar, então que assim seja feito.
Se considerarmos a depredação e furto no Instituto Royal como algo necessário, então sugiro aos defensores daquela ação que se organizem em grupos e se dirijam aos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para “roubarem” os “Bois de Piranha”. Estes animais são ferrados – esfaqueados – e colocados sangrando no rio para se tornarem comida de piranha, possibilitando assim que a boiada atravesse o rio num ponto mais acima sem maiores problemas. Mais ainda. Se os “ativistas” não querem que maus tratos a animais continuem ocorrendo, sugiro também que se dirijam às áreas mais pobres de nosso país e resgatem as crianças, animais racionais indefesos, que diariamente sofrem com a fome, com os maus tratos dentro da própria casa – quando possuem casas – que os retirem do mundo da prostituição infantil e até das drogas.
Eu não concordo com maus tratos a animais, sejam eles quais forem, mas prefiro que cachorros e macacos morram em nome da ciência em benefício da nossa sociedade.
É necessário determinar valores para entendermos, despidos de paradigmas, que o trabalho científico deve continuar, pois graças a trabalhos assim é que você consegue curar aquela dor lombar que você sente vez ou outra. Até mesmo o rivotril que muitos tomam para conseguir dormir foi testado em animais para que fosse consumido com segurança.
Você não concorda comigo? Então eu lhe convido a passar uma semana com uma pessoa esquizofrênica e com a obrigação de cuidá-la dia e noite ou de conviver com pessoas com câncer em seu último mês de vida.
Vamos deixar de hipocrisia.
Se para tudo isso ainda não há cura, tenha certeza que apenas o tempo nos separa da descoberta de tratamentos que darão cura a estes e a tantos outros males que matam milhões de pessoas todos os anos e esta cura só será conseguida se muitos animais irracionais morrerem em nome da ciência.


Escrito por Lúcio Big.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

VÍNCULOS

Ola caros amigos, hoje mudarei um pouco o foco do blog, pois não só de revoltas e indignações vivemos.
Tive uma notícia triste esses dias, quando descobri que o “Rozita”, um dos integrantes do blog Le Ninja tinha se adoentado e ido ao Hospital.
Para quem não conhece o blog, vale a pena dar uma passadinha lá para conhecer.
Este blog  (entre outros) é minha fonte de distração, para esquecer um pouco os problemas do dia a dia, do estresse, blog para rir e relaxar.



Como é engraçado as coisas, muitos que aqui frequentam também não me conhecem, porém, passo a ser aquela pessoa que sempre está em sua casa, mesmo sem nos conhecermos pessoalmente, acabamos criando laços de amizades. O mesmo se passa comigo e o Le Ninja e o Ah Negão!, blogs que entro todos os dias para o momento distração. Como é louco e inexplicável a tal internet, não?
Aqui fica minha mensagem ao nosso amigo Rozita, que melhore o mais rápido possível, para que possamos novamente sorrir juntos das besteiras que ele e o Negron nos proporcionam.


Lembrando, se por acaso lerem este post, que joguem mais jogos de terror, kkkkkkkk.
Para quem não conhece o blog Le Ninja, vale a pena o clique logo abaixo.

VOLTANDO


Ola caros amigos, venho aqui pedir desculpas por ter ficado tanto tempo ausente, fato este que explico.

Tive alguns problemas com o blog, infelizmente não estava mais conseguindo anexar matérias ou mesmo escrever, pois o "blog" não estava me permitindo fazê-lo, sabe-se lá por qual motivo... Quem sabe nossa amiga Dilma não deu um "rolé" por aqui e ..., rs.

Mas enfim, tentarei novamente trazer a todos notícias do que ocorrem pelo Brasil e quando necessário for, pelo Mundo.






Um grande abraço a todos
Roberto M. V. da Costa




sábado, 20 de julho de 2013

VÍDEOS DE SEXTA 8

ENQUANTO ISSO, NOS PROTESTOS

POIS É

CORRAM QUE A POLÍCIA VEM AI...

PRODUZIR, OCUPAR, RESISTIR

EIS A CURA GAY

COMO FAZER UMA BOMBA... o.0

O QUE HÁ DE ERRADO COM OS ALEMÃES???

MÉDICOS CUBANOS EM PORTUGAL!!!

sábado, 13 de julho de 2013

VÍDEO DE SEXTA

No ar os vídeos de sexta!!! Atrasado novamente devido a falta de tempo, rsrs.
Bom proveito!!!!

MUSICA PARA ANALISAR

CENSURA A DANIEL FRAGA

VAMOS FUGIR UM POUCO DA POLÍTICA, PORQUE HOJE O QUE VALE É SORRIR!!!
INTERPRETAÇÃO DE MÚSICAS NA INTERNET

COMO É FEITO AS CHAMADAS DE NOSSOS POLÍTICOS

PRONUNCIAMENTO DE DILMA PARA MARCOS FELICIANO

ESSE FARÁ...

OS PSEUDO-POLÍTICOS

A HONESTIDADE DE ENÉAS


quarta-feira, 10 de julho de 2013

JÁ É UM COMEÇO

Era para ser uma coisa normal, do cotidiano, porém esta cena, dentro do Congresso Nacional, está cada vez mais rara, logo, temos de elogiar o que em princípio seria uma obrigação dos políticos, porém vale a iniciativa de apenas 1, para que outros possam aderir, voluntariamente ou por meio de pressão popular.
"Eu quero falar sobre as minhas propostas. As propostas." Deputado proporcionalmente mais votado do país aos 38 anos de idade, José Antônio Reguffe (PDT-DF) quer evitar rótulos depois de já ter se tornado um incômodo para vários colegas. Novato na Câmara, abriu mão de uma série de benefícios, de forma irrevogável e sem precedentes. Defensor da austeridade no Congresso, onde é chamado de demagogo e de Dom Quixote por (muitos) adversários, ele cobra mais ousadia nos cortes de gastos públicos do governo da presidente Dilma Rousseff.

Com mais de 266 mil votos, ou 19% dos eleitores no Distrito Federal, o economista carioca ganhou destaque na Câmara Distrital durante o escândalo que levou à queda do então governador, José Roberto Arruda. Lá, tomou medidas semelhantes às que adotou no Congresso Nacional no início de seu primeiro mandato. Abriu mão dos 14º e 15º salários, rejeitou a cota de passagens aéreas, fixou em nove o número de assessores de gabinete (poderiam ser 25), e descartou receber qualquer verba indenizatória até o fim do mandato.
"Se o político faz algo errado, jogam pedra. Se faz o que é certo, querem julgar a intenção. Eu pelo menos estou fazendo a minha parte. Tudo que eu proponho eu dou exemplo antes no meu gabinete", disse Reguffe. "Quem dera tantos fossem demagogos como eles acham que eu sou. O contribuinte agradeceria. A população hoje não acredita na classe política. Isso é culpa dos personagens, por desvios éticos inaceitáveis. Mas também é culpa do sistema como um todo. Um sistema que os políticos profissionais não querem mudar."


De acordo com cálculos do pedetista, ao final do seu mandato ele terá economizado aos cofres públicos mais de R$ 2,3 milhões com suas medidas. Se todos os 513 deputados tomassem as mesmas iniciativas, a economia seria de mais de R$ 1,2 bilhão –embora esteja nesse valor o auxílio-moradia, fundamental para parlamentares de fora de Brasília. "Podem me criticar por qualquer coisa, menos dizer que eu não fiz no meu mandato exatamente o que disse que ia fazer na minha campanha”, afirma Reguffe. "Isso que fiz é compromisso de campanha."


FONTES:
www.tirando-a-limpo.blogspot.com
http://noticias.uol.com.br
http://www.blogcabofernando.com

sábado, 6 de julho de 2013

VÍDEOS DE SEXTA 6

Um pouco atrasado, mas está valendo.


COMO ACONTECE A MANIPULAÇÃO SEM VOCÊ NEM PERCEBER!!!

RELATOS QUE A MÍDIA NÃO MOSTRA

RELATOS 2 O QUE A MÍDIA NÃO MOSTRA

VEREADORES DE BH DEBOCHAM DAS PRESSÕES POPULARES SOBRE AUMENTO DE 65% DE SEUS SALÁRIOS.

DENUNCIA AO EX-PRESIDENTE QUE NADA SABE E NADA VIU

ESTOU COM TODOS OS PROFESSORES. UM BRASIL MELHOR COMEÇA PELA EDUCAÇÃO

UM POUCO MAIS DA PROFESSORA QUE SOLTA O VERBO

O PORQUÊ DE TODOS QUEREREM A MUDANÇA NO CONGRESSO... SE NÃO QUEREM TRABALHAR OU NÃO TER COMPETÊNCIA, FAVOR DEIXAR O CARGO

quinta-feira, 4 de julho de 2013

DEPUTADO E AMIGOS VIAJANDO COM O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE


Alguns políticos ainda não se deram conta do que atualmente acontece no país e que seus cargos estão sim a mercê da população e opinião pública. Com o levante popular, tivemos a demonstração que o brasileiro não está satisfeito com o Brasil de hoje e com seus políticos espertalhões.
Vimos as máfias das ambulâncias, máfia dos anões, mensalão, forra das passagens aéreas e muitas outras safadezas feitas por nossos políticos. Muitos dos quais ainda fazem parte de algum esquema antigo ou novo, ainda não descoberto.

 A última foi do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que usou um avião da Força Aérea Brasileira para levar a noiva, parentes dela, enteados e um filho ao jogo da seleção no Maracanã no domingo, custeado com o seu dinheiro suado, pagando os inúmeros impostos decretado aos brasileiros.
Ao pedir o avião, Alves informou que 14 passageiros poderiam viajar. Pegaram carona com o deputado sete pessoas: sua noiva, Laurita Arruda, dois filhos e um irmão dela, o publicitário Arturo Arruda, com a mulher Larissa, além de um filho do presidente da Câmara. Um amigo de Arturo entrou no voo de volta.
Todos aproveitaram para passear no Rio no sábado e, no dia seguinte, foram à final da Copa das Confederações, vencida pelo Brasil.
O deputado e seus convidados usaram cadeiras destinadas a torcedores, e não às autoridades. Eles postaram fotos em redes sociais de dentro do estádio. No Twitter, Alves comemorou: "BRASIL, seleção nota 10! E a torcida tb, nota 10! O campeão voltou!!" Pelo visto a esperteza e a cara de pau não voltaram, apenas continuam impregnadas nas “autoridades”.

Se tivessem que pagar pela viagem de Natal ao Rio, ida e volta, cada passageiro gastaria pelo menos R$ 1,5 mil, dinheiro este pago pelo contribuinte.
O decreto 4244/2002, que disciplina o uso de aviões da FAB por autoridades, diz que os jatos podem ser requisitados quando houver "motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente”, ou seja, o decreto não foi respeitado.
Não constava na agenda de Alves, divulgada no site da Câmara, nenhum compromisso oficial no fim de semana. Ele disse, por meio da assessoria, que "solicitou" o avião porque tinha encontro com o prefeito Eduardo Paes (PMDB), no sábado.

"Como havia disponibilidade de espaço na aeronave, familiares acompanharam o presidente em seu deslocamento", disse. A reunião não foi informada pela Câmara.
A assessoria de Paes enviou à Folha a agenda oficial dele no sábado. Não há menção a Alves. Os dois almoçaram num restaurante, junto com Aécio Neves (PSDB-MG).
Infelizmente existe ainda no meio político o protecionismo dos mesmo, um encobrindo as safadezas e maracutaias dos outros.
O mesmo disse a imprensa, claro após divulgação em massa do ocorrido, que não foi certo o que o ele fez e que pagaria as passagens de seus convidados.

Acho engraçado como tudo se resolve quando as coisas são descobertas. Se não tivessem divulgado nada, o Sr. Deputado continuaria suas pequenas e “produtivas” viagens, com seus amigos. 

FONTES:
http://www1.folha.uol.com.br
http://noticias.terra.com.br
http://www.folhapolitica.org

terça-feira, 2 de julho de 2013

A CASA COMEÇA A CAIR NA PREFEITURA DO RIO

Pois é caro Eduardo Paes, pelo visto iniciou-se a descoberta de suas maracutaias. Quem ri por último ri melhor!!!

Após a redução dos ganhos de empresários de ônibus e da prefeitura (ridícula) de Eduardo Paes, não demorou muito e os mesmos já estão se desentendendo. Apesar de adotarem um discurso de “transparência”, ambos não conseguem chegar a um denominador comum sobre o lucro dos quatro consórcios que, desde 2010, controlam o sistema de transporte rodoviário do Rio de Janeiro. Enquanto o Rio Ônibus, entidade que representa os empresários, afirma que o resultado líquido no ano passado somou R$ 77,1 milhões, o município diz que foi R$ 69,4 milhões. A diferença, de R$ 7,7 milhões, seria suficiente, por exemplo, para a compra de quase 13 coletivos articulados, semelhantes aos que rodam no corredor Trans-oeste, avaliados em cerca de R$ 600 mil cada. A Secretaria municipal de Transportes informou, em nota, que “os dados oficiais são os informados pela prefeitura” e serão “auditados por empresa de reconhecimento internacional”. À noite, o sindicato informou pela assessoria que não ia comentar a distorção.

A análise que vinha sendo feita pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) — e que foi arquivada, contrariando opinião dos técnicos do órgão — pode conter pistas das causas de tanta confusão com os números. Segundo voto anterior, divulgado em 2012, ao ser questionada sobre o monitoramento das contas das empresas de ônibus, a Secretaria de Transportes “limitou-se a informar que não existem mecanismos para acompanhamento dos relatórios financeiros”. A prefeitura alegou, em nota, que as auditorias das empresas são as fontes de acompanhamento.
Os dados sobre os lucros foram repassados diretamente pelo presidente do sindicato das empresas, Lélis Marcos Teixeira, juntamente com outros indicadores e confirmou o resultado de R$ 77,1 milhões:
As divergências entre a prefeitura e os empresários também chegam aos indicadores sobre os resultados financeiros da concessão. O Rio Ônibus informou que os percentuais mostram que nenhum consórcio alcançou a taxa de retorno de 8,5% dos investimentos previstos, ano passado, para as concessões. A prefeitura, por sua vez, informou que o percentual deve ser calculado não anualmente, porque fez estimativa para os 20 anos de validade da concessão.
Por força da Lei das Licitações, os cálculos da lucratividade tomam como base os investimentos dos consórcios desde o início da concessão. Em 2010, o volume teria chegado a R$ 631 milhões. Na realidade, boa parte desses recursos não foi aplicada, causando reflexos no lucro, já que os consórcios são formados pelas mesmas empresas que operavam o sistema antes da concessão. Ou seja, boa parte dos investimentos anunciados era para compor uma frota que já rodava.
Outros números do setor intrigam. Os cálculos sobre o lucro não levam em conta, por exemplo, o faturamento com publicidade ou receitas geradas com a exploração comercial dos terminais rodoviários. No segundo semestre de 2010, os consórcios começaram a operar o sistema com a tarifa inicial de R$ 2,40. Documentos anexados ao processo de licitação, na Secretaria de Transportes, mostram que essa tarifa foi indicada para que os vencedores tivessem o cenário mais favorável do ponto de vista “econômico e financeiro”. O material revela que, desde o início, a prefeitura pretendia cobrar um ISS reduzido. Mas o percentual baixaria de 2% para 0,1% após a concessão. No final, o índice ficou ainda mais baixo, caindo para 0,01%. Segundo dados divulgados pela prefeitura, a renúncia fiscal ultrapassou R$ 100 milhões desde 2010. Apenas em 2012, foram R$ 46,8 milhões, o que representa, seja na versão do município ou na dos empresários, mais da metade dos lucros do ano passado. Desde 2010, as empresas pagaram cerca de R$ 5 milhões de ISS.
Em apenas uma investigação os números da atual prefeitura já não estão batendo. Veremos nos outros setores a serem investigados. Pois é Eduardo Paes, suas “forras”, regalias e desvios começarão a aparecer.


FONTES:
http://www.antp.org.br
http://rjalerta.com
http://noticias.band.uol.com.br

domingo, 30 de junho de 2013

CONTINUAM NOS FAZENDO DE PALHAÇOS

Realmente é de se esperar que os PTralhas fossem fazer algo na surdina, tentando fazer com que o povo não soubesse ou se calasse.
Mesmo com o Brasil nas ruas, pressionando e brigando pela má fé e desonestidade dos políticos, Dilma “a Santa”, sorrateiramente sancionou uma lei (nº 12.830, de 20 de junho da 2013) com o mesmo assunto da PEC37. Seria para garantir a sua impunidade e de todos seus companheiros corruptos?

Enquanto o Ministério Público e importantes segmentos da sociedade protestaram contra a PEC 37, que retirava do Ministério Público o poder de investigação criminal e deixava esse poder exclusivamente na mão da polícia, a Presidente DILMA sancionou no dia 20 de junho de 2013 de forma SORRATEIRA, a Lei 12830/2013, determinando que a investigação criminal será conduzida pelos Delegados de Polícia.
Essa lei que se antecipou à PEC 37, cuida de concentrar os poderes investigatórios no âmbito da polícia judiciária e não mais no Ministério Público.
“ISSO QUER DIZER QUE A PTralha DILMA SANCIONOU UMA LEI ANTES DA PEC 37 PARA GARANTIR A IMPUNIDADE DELA E DA CORJA de LADRÕES QUE COMANDAM O PAIS!.” http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Lei/L12830.htm


Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
LEI Nº 12.830, DE 20 DE JUNHO DE 2013.
Dispõe sobre a investigação criminal conduzida pelo delegado de polícia.
A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1o Esta Lei dispõe sobre a investigação criminal conduzida pelo delegado de polícia.
Art. 2o As funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais exercidas pelo delegado de polícia são de natureza jurídica, essenciais e exclusivas de Estado.
§ 1o Ao delegado de polícia, na qualidade de autoridade policial, cabe a condução da investigação criminal por meio de inquérito policial ou outro procedimento previsto em lei, que tem como objetivo a apuração das circunstâncias, da materialidade e da autoria das infrações penais.
§ 2o Durante a investigação criminal, cabe ao delegado de polícia a requisição de perícia, informações, documentos e dados que interessem à apuração dos fatos.
§ 3o (VETADO).
§ 4o O inquérito policial ou outro procedimento previsto em lei em curso somente poderá ser avocado ou redistribuído por superior hierárquico, mediante despacho fundamentado, por motivo de interesse público ou nas hipóteses de inobservância dos procedimentos previstos em regulamento da corporação que prejudique a eficácia da investigação.
§ 5 o A remoção do delegado de polícia dar-se-á somente por ato fundamentado.
§ 6o O indiciamento, privativo do delegado de polícia, dar-se-á por ato fundamentado, mediante análise técnico-jurídica do fato, que deverá indicar a autoria, materialidade e suas circunstâncias.
Art. 3o O cargo de delegado de polícia é privativo de bacharel em Direito, devendo-lhe ser dispensado o mesmo tratamento protocolar que recebem os magistrados, os membros da Defensoria Pública e do Ministério Público e os advogados.
Art. 4o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 20 de junho de 2013; 192o da Independência e 125o da República.
DILMA ROUSSEFF
José Eduardo Cardozo
Miriam Belchior
Luís Inácio Lucena Adams
Este texto não substitui o publicado no DOU de 21.6.2013


Caros amigos, novamente venho aqui pedir para que compartilhem essa notícia. Novamente digo que não há necessidade de compartilhar o blog, caso não o queiram, porém, divulguem a notícia. Todos os brasileiros que hoje estão nas ruas por um Brasil melhor, precisam saber e ver com que pessoa estamos lidando e a corja que está por traz da mesma.