Páginas

domingo, 31 de março de 2013

O SALGADO DO PRÉ-SAL


O desfecho da selvagem disputa federativa pelas receitas dos royalties do petróleo, com a derrubada do veto presidencial, enseja reflexões sobre a forma lamentável com que o País vem enfrentando o desafio de se preparar para tirar bom proveito das jazidas do pré-sal. Ter em mente o que teria sido possível, num cenário alternativo, ajuda a perceber a extensão dos equívocos que deram lugar ao problemático arcabouço legal que hoje pauta a exploração e a partilha do pré-sal.

Há cerca de cinco anos, quando o País começou a se mobilizar com o problema, o governo poderia ter dado ao pré-sal o encaminhamento cuidadoso e, quem sabe, suprapartidário, que a importância da questão exigia. O flexível marco regulatório que então disciplinava a exploração de petróleo no Brasil vinha funcionando bastante bem. E poderia ter sido facilmente adaptado para acomodar as especificidades do pré-sal.
Mas essa possibilidade de encaminhamento mais sóbrio da questão foi perdida. Às voltas com a desaceleração do crescimento, na esteira da crise econômica mundial, e com o desafio de eleger uma sucessora sem experiência eleitoral prévia, o presidente Lula não resistiu à tentação de partidarizar a discussão do pré-sal e transformar a questão em plataforma de lançamento da candidatura Dilma Rousseff.
Em vez de aproveitar o marco regulatório preexistente, desenvolvido pelo governo FHC, o Planalto quis impor novo conjunto de regras que marcasse quebra inequívoca com o arranjo então vigente. Algo que caracterizasse restauração do controle estatal sobre a exploração de petróleo no Brasil. E que exacerbasse diferenças que pudessem favorecer a candidata oficial no embate político. Foi o que se viu, em agosto de 2009, quando o governo deu a público o novo marco regulatório do pré-sal, numa cerimônia grandiosa em Brasília, para 3000 convidados, marcada por um tom nacionalista que parecia desenterrado dos anos 50. Já era a prevalência da lógica do marqueteiro.


É difícil saber que importância, de fato, acabou tendo a partidarização do pré-sal na eleição de Dilma Rousseff. Mas não resta dúvida de que o tema teve presença desmedida em sua campanha. Em meio a infindáveis cenas em que a candidata exibia mãos lambuzadas de petróleo e envergava macacões e capacetes da Petrobrás, em plataformas, embarcações e estaleiros, reais e virtuais, os eleitores foram conclamados, na reta final da campanha, a eleger "a presidente que não vai deixar privatizar a Petrobrás nem o pré-sal".
Agora, aos poucos, o governo vai-se dando conta dos custos do encaminhamento partidarizado e pouco razoável que deu à questão do pré-sal. Constata que não percebeu os efeitos altamente deletérios das exigências de que a Petrobrás tenha monopólio da operação dos campos do pré-sal e participação de pelo menos 30% em cada consórcio que venha a explorar tais campos. E também se dá conta dos problemas que vêm sendo causados pelas absurdas exigências de conteúdo local para equipamentos utilizados no pré-sal. A questão agora é como a Petrobrás e o pré-sal poderão se livrar dessas camisas de força sem que o recuo imponha ao governo um custo político excessivo.
A adoção do regime de partilha reabriu inevitável discussão sobre a participação de Estados e municípios nos resultados da exploração do pré-sal. Atiçado o vespeiro federativo, a voracidade da disputa pelos recursos tomou conta do Congresso. De pouco adiantou o veto presidencial. Acabou derrubado.
Com alguma razão, a presidente Dilma agora se preocupa com sua imagem junto aos eleitores dos Estados produtores de petróleo. Foi noticiado que Dilma gostaria que ficasse claro que, na questão dos royalties, "sempre esteve com o Rio". A presidente não poderia dizer outra coisa. Mas a verdade é que, como qualquer pessoa minimamente familiarizada com as tensões do federalismo fiscal brasileiro era capaz de prever, a reabertura da caixa de Pandora da distribuição de royalties não poderia ter tido outro desfecho. Disso, até o marqueteiro sabia.

FONTE:
Texto de Rogério Furquim Wernerck da PUC-Rio.

quinta-feira, 28 de março de 2013

A TEOCRACIA DO BRASIL


Uma das notícias das últimas semanas que acabou me deixando mais perplexo foi a Proposta de Emenda do Deputado João Campos, proposta esta que fere o princípio do Brasil ser um país Laico, portanto, entidades religiosas não mandariam em seu bom funcionamento. Está Emenda nada mais nada menos que torna o Brasil em uma Teocracia.

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, 27, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 99/11, do deputado João Campos (PSDB-GO), que inclui as entidades religiosas de âmbito nacional entre aquelas que podem propor ação direta de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade ao Supremo Tribunal Federal (STF)
Entre estas entidades estão, por exemplo, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil e a Convenção Batista Nacional. A PEC será analisada por uma comissão especial e, em seguida, votada em dois turnos pelo plenário (Espero que está o “glorioso” Senado não deixe passar).
Atualmente, só podem propor esse tipo de ação o presidente da República, a mesa do Senado Federal, a mesa da Câmara dos Deputados, a mesa de Assembleia Legislativa ou da Câmara Legislativa do Distrito Federal, governadores de Estado ou do Distrito Federal, o procurador-geral da República, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, partidos políticos com representação no Congresso Nacional e confederações sindicais ou entidades de classe de âmbito nacional.

Para João Campos, a PEC significa uma “ampliação da cidadania e do acesso à Justiça”. “Alguns temas dizem respeito diretamente às entidades religiosas. A questão da imunidade tributária, por exemplo, assim como a liberdade religiosa e o ensino religioso facultativo, entre outros. Se tivermos em algum momento alguma lei que fere um desses princípios não teríamos como questionar isso no Supremo. Com a proposta, estamos corrigindo uma grave omissão em que o constituinte incorreu ao deixar essa lacuna”, argumentou o autor da PEC 99/11.
Realmente cada vez mais fico admirado com a tamanha cara dura dos políticos que nos representam. Culpa exclusivamente do povo que não sabe votar ou vota em qualquer um. Espero que pelo menos ISTO, não seja aprovado no Senado.

FONTES:
http://www.estadao.com.br
http://www.ohoje.com.br
http://estadao.jusbrasil.com.br

UM GOVERNO CONTRA O AMBIENTE



Hoje um contingente de pelo menos 250 homens da Força Nacional de Segurança Pública está sendo deslocado para os limites da Tribo Indígena Munduruku, no oeste do Pará, com o objetivo de invadir a terra indígena, acompanhado de 80 técnicos que irão realizar os primeiros estudos de impacto para implantação de ao menos 7 (sete) barragens no rio Tapajós .
Mesmo tendo vários projetos de energia alternativa, mesmo tendo várias construções de energia alternativa terminadas, estas não são utilizadas (mais dinheiro do contribuinte que foi pro lixo). Ao atual Governo só interessa obras de grande porte, afinal o desvio relativamente será maior.
O Ministério Público Federal pediu à Justiça que impedisse a ação militar por uma série de ilegalidades cometidas pelo Governo, a mais grave delas o descumprimento da obrigação de consulta prévia aos indígenas, conforme determina a Convenção 169 da OIT, contudo, seu pedido não foi acolhido (seria uma ditadura em época democrática?).
Este é o primeiro dos atos que seguirão a partir de agora no sentido inexorável da destruição do modo de vida, cultura, e portanto da própria existência dos Munduruku.

Também é o início do fim do rio Tapajós e do povo que se alimento de suas águas e das espécies (fauna e flora) que lá habitam.
De acordo com o MPF, o contingente armado que se dirigiu na sexta-feira à região seria de 60 agentes da PF, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Força Aérea Brasileira, com o objetivo de garantir a realização dos estudos de impacto das possíveis usinas. A preocupação maior do MPF é com o clima de conflito na região. "Há perigo de dano irreparável com a realização da operação ora noticiada, seja porque impera na região muita desinformação (até mesmo pela ausência da consulta prévia), seja porque a referida operação apresenta um potencial lesivo desproporcional", diz o documento enviado ao juiz federal de Santarém (PA) José Airton Portela.
Os procuradores da República Felipe Bogado, Fernando Antônio de Oliveira Júnior e Luiz Antonio Amorim temem, com a operação, "a repetição de lamentáveis incidentes históricos como o ocorrido na Operação Eldorado, que culminou com a morte de um indígena, além de inúmeros feridos entre indígenas e agentes públicos".

Amigos,  estamos em plena era da tecnologia, era do desenvolvimento sustentável, era da preservação e informação e preservação do Meio Ambiente. Existem vários projetos atualmente de energia alternativa, projetos estes que comprovados são tão quanto ou melhores do que as possíveis hidrelétricas, projetos estes que não terão tanto impacto ao ambiente e suas espécies, muitas endêmicas (só vivem nessas regiões, não existindo em nenhum outro lugar) dessas regiões.
Vamos ver o decorrer deste ato que em minha opinião é criminoso (como vários do atual Governo).

FONTES:
http://candidoneto.blogspot.com.br
http://rotapolicialdeitaituba.blogspot.com.br

terça-feira, 26 de março de 2013

O PRÉDIO DO "RIO" QUE CAI


Mais incompetência e desrespeito com o cidadão e onde estamos hoje???
Novamente no Estado do Rio de Janeiro onde dois prédios de um conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida em Niterói, no Rio de Janeiro, que ainda não foram entregues, estão com graves problemas estruturais e terão de ser demolidos e posteriormente reconstruídos. A confirmação foi feita nesta quinta-feira, pela Caixa Econômica Federal.


Isso o brasileiro já está acostumado  escutar que é tudo material de primeira (os gastos realmente são para materiais primeira), mas na verdade é de 5ª categoria.
O conjunto habitacional Zilda Arns II, com nove blocos e 371 unidades habitacionais, é destinado a pessoas desabrigadas e que vivem em áreas de risco na cidade, segundo a prefeitura de Niterói. Entre elas, estão sobreviventes dos deslizamentos de terra do Morro do Bumba em 2010. Essas famílias estão abrigadas no 3º Batalhão de Infantaria em São Gonçalo (RJ) há mais de dois anos, aguardando a conclusão das obras.
Os dois blocos condenados têm 40 unidades habitacionais cada. O valor total contratado para o empreendimento Zilda Arns II é de quase R$ 21,9 milhões. Do montante, foram liberados perto de R$ 19 milhões e o índice de conclusão da obra é de 88,68%.

A Caixa, responsável por repassar os recursos para o empreendimento, diz ainda não ter prazo para a reconstrução dos dois blocos. Por meio de sua assessoria de imprensa, o banco afirmou que aguarda conclusão de laudos técnicos para informar a situação de segurança dos outros sete blocos do conjunto Zilda Arns II. Para o conjunto Zilda Arns I, de 83 apartamentos, o prazo de entrega foi mantido para abril deste ano.
Acho engraçado como são as coisas aqui, no Japão precisasse de 6 meses para reconstruir uma cidade inteira devastada, aqui são necessários mais de dois anos e mesmo assim com prazos não respeitados, desvios para todo lado e superfaturamento de todas as obras aqui realizadas.

FONTES:
http://www.estadao.com.br
www.folha.uol.com.br
www.correiobraziliense.com.br

domingo, 24 de março de 2013

VAI UM PASSEIO AI???


Não somente alguns brasileiros como eu ou provavelmente você (que vem a este blog em busca de informações e conhecimento) ficam impressionados com o quanto o PT e a Dilma gastam o dinheiro do contribuinte como água em uma torneira aberta, os espanhóis do jornal ABC escandalizaram-se também com a forma como a presidente Dilma Rouseff esbanjava dinheiro do trabalhador em Roma.
É curioso como a luxúria de Dilma foi comentada quase como notas de rodapé na imprensa brasileira, restando a cobrança a poucos veículos independentes, como Ucho.Info, que fez as contas dos gastos da presidente do país.

Todavia, o quanto Dilma torrou dinheiro do brasileiro chamou atenção mesmo da imprensa espanhola, acostumada com as malversações do rei Juan Carlos, famoso por ter ido caçar elefantes em Botsuana enquanto seu país tornava-se preocupação mundial por ser um dos mais afetados pela crise econômica (aquele mesmo Juan Carlos que mandou Hugo Chávez  calar a boca).
Enquanto se critica muito a corrupção, esquece-se que um governante, ou qualquer agente trabalhando no Estado, pode tomar dinheiro das pessoas à força, e se quiser mais luxos, pode simplesmente tomar mais dinheiro, sem problema algum para a legalidade, e com todos (imprensa inclusa) confundindo rotina com naturalidade.
Juan Carlos veio a público pedir desculpas por sua forma anti-ética de desperdiçar dinheiro tomado dos espanhóis (fato sem precedentes no Reino). Dilma, após uma desculpa tragicômica e com sabor de deboche emitida por Antônio Patriota, parece que vai optar pelo silêncio.
Dilma gastou € 125.990,00 (R$ 324 mil) em viagem semi-turística a Roma a fim de conhecer o novo papa. Sendo que esta não é católica, apenas visa melhorar o lucro eleitoral na próxima eleição (e com dinheiro até de quem desde já não pretende votar em sua reeleição). Até o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, por razões entre o Céu e a Terra mais insondáveis que nossa vã filosofia, foi a Roma ver o papa (não que haja muitas razões sondáveis para Mercadante ser ministro da Educação, claro).
Enquanto isso, o papa, líder de uma religião que reúne quase um sexto da humanidade, tomava ônibus para ir ao seu trabalho, e humildemente pedia para que rezassem por ele, além de esperar no fim da missa para cumprimentar fiel por fiel. Ainda não conseguimos um autógrafo ou beijinho de Dilma.

Engraçado como esse Governo esbanja luxúria e riquezas, enquanto que todos os brasileiros trabalham meio ano para ostentar tamanha discrepância.  324 mil reais não resolveria muitos problemas  no Brasil, mas com certeza contribuiria e muito para suas resoluções.

FONTES:
http://www.implicante.org
http://www.psdb.org.br
http://www.diarioonline.com.br

sábado, 23 de março de 2013

PRESOS E PT A FESTA COMEÇARÁ


Ola caros amigos, hoje falarei sobre mais um projeto “sensacional” do nosso querido e ilustríssimo Partido dos Trabalhadores (PT).
Acho engraçado as jogadas e discrepâncias que o PT faz, as artimanhas e ilusões. Acho engraçado como um Deputado sai como um “herói” da nação e a mídia e o povo caem como cartas em um baralho.
Venho aqui neste post tentar trazer uma luz aos que estão perdidos.

Vamos começar.
O Senhor Excelentíssimo Deputado Federal (PT/Maranhão) Domingos Dutra, ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos, em 2012 criou um Projeto de lei (2230) que institui o estatuto penitenciário nacional. Este pretende transformar os presídios brasileiros em hotéis 5 estrelas (ou quase isso) e está sendo ironicamente apelidado de “Lei Áurea do PT”. De igual modo, o autor do projeto, está sendo tachado de “princesa Isabel dos bandidos”. Isso porque  se aprovado, o tal projeto passará a dar aos presos, sob o disfarce de “Direitos Humanos”, luxos e regalias que passam longe da realidade da maioria dos brasileiros honestos e cidadãos de bem. Dentre os 119 artigos, destaco os que considero mais absurdos:

Passariam a ser direitos dos presos:
Alojamento em celas individuais. O projeto ainda prevê pena de 3 a 6 anos de prisão para quem alojar um preso além da capacidade máxima. Isso fatalmente livraria muito bandido perigoso de ir em cana, sendo devolvidos à sociedade.
Alojamento em celas aquecidas e banho quente. Seria usado o sistema de calefação em todas as celas de presídios da região Sul, além da instalação de chuveiros elétricos.
Academia de ginástica e musculação de primeira qualidade, com equipamentos novos.
Artigos de higiene de fazer inveja a qualquer recruta que presta serviço militar no país, como creme hidratante, shampoo, condicionador, desodorante e até camisinha.
Alimentação de boa qualidade preparada por nutricionistas.
Acesso a jornais, rádio e TV a cabo.
Direitos políticos, como o de se candidatar a algum cargo político, por exemplo (Já não basta a bandidagem no poder???).
Remuneração para o preso e auxílio reclusão para a família. Atualmente, o valor do auxílio reclusão é de R$ 915,00 reais, enquanto o trabalhador que rala o mês inteiro, paga seus impostos e tenta andar na linha recebe um salário mínimo de míseros R$ 622 (irônico não???).
Para cada 400 presos o Estado fica obrigado a garantir: 7 médicos, 3 enfermeiros, 6 auxiliares de enfermagem, 3 odontólogos, 3 psicólogos, 3 nutricionistas, 12 professores, 24 instrutores técnico-profissionalizantes, etc... e o povo em filas de hospitais esperando horas para serem atendidos e muitas vezes não consegue nem isso.
Também institui o dia 25 de junho como o Dia Nacional do Encarcerado. "Acho pouco, deveria ter um dia especial para cada um. Que isso deputado??? Vamos tratá-los melhor. Proponho o Dia do Pedófilo, o Dia do Assassino, o Dia do Ladrão, o Dia do Corrupto... Vamos ver isso ai em Deputado, tem que tratá-los melhor."

Acorda meu povo, parem de ir junto com a mídia. Leiam mais, busquem mais, se informem mais.

FONTE:
http://charlezine.com.br/pt-quer-aprovar-lei-aurea-para-bandidos/
http://gracanopaisdasmaravilhas.blogspot.com
http://www.youtube.com/watch?v=MsfM9a5APJg&feature=youtu.be

COSTUREM SEUS BOLSOS


Caros amigos, é preocupante a atual situação do país em termos financeiros e TUDO é abafado e feito na surdina.
Vocês irão me perguntar: Mas como isso??? Estamos fazendo obras faraônicas para COPA e OLIMPÍADAS, o Governo só nos passa coisas positivas, que a economia está crescendo a números recordes, logo que besteira e essa que você falou???
Explico: de 2002 a 2012 no “querido, honesto e tão bom para todos” Lula aumentou para casa dos trilhões a dívida interna do Brasil.

Sempre escutamos ou lemos sobre dívida interna/externa do Brasil e não entende o que “diabos” é isso. Bem, vamos lá: Dívida Externa é uma dívida com Os Bancos Mundiais, o FMI e outras Instituições, isso com moeda externa. Dívida Interna é uma dívida com Bancos do país e em moeda nacional (real).
Quando LULA assumiu o Brasil, em 2002 o quadro financeiro era o seguinte:
Dívida Externa = 212 Bilhões; Dívida Interna = 640 Bilhões, logo Total das Dívidas = 852 Bilhões.
Em 2007 Lula foi a TV falando todo orgulhoso que havia pago a Dívida Externa, o que não é de fato uma inverdade, só que o mesmo não explicou que para pagar a dívida externa, ele simplesmente aumentou a interna, logo:
Governo Lula em 2007 à Dívida Externa = 0 Bilhões; Dívida Interna = 1.400 Trilhões, logo Total das Dívidas = 1.400 Trilhões.

Observem que a dívida Externa foi paga, porém a Interna mais que dobrou.
 Hoje em dia você não vê na TV, jornais ou qualquer outro meio de comunicação algo que seja convincente sobre a Dívida Externa quitada, sabe o motivo? A “lindinha” voltou...
Governo Lula em 2010 à Dívida Externa = 240 Bilhões; Dívida Interna = 1.650 Trilhões, logo Total da Dívida 1.890 Trilhões.
Somente no Governo Lula a dívida do Brasil aumentou em 1 trilhão.
Da onde você acha que vinha o dinheiro do PAC, Bolsa família, Bolsa educação, Bolsa faculdade, Bolsa cultura, Bolsa para presos e outras milhares de Bolsas e “tirou” 30 milhões de brasileiros da pobreza???
Isso não foi feito com dinheiro de crescimento igual muitos acham ou sonham, foi feito com dinheiro de endividamento. Para que todos entendam ainda melhor é como se fosse o jogo da forca, ou seja, quanto mais letras você vai gastando (neste caso dinheiro) mais perto de se enforcar você fica.
Infelizmente iremos pagar muito caro pelo Governo Lula, pois nem os juros dessa dívida o Governo está conseguindo pagar, logo, o que acontece? Aumento de impostos, de taxas de juros.
Passando para os brasileiros, cada cidadão teria uma dívida de quase 1 Milhão de Reais por essa dívida feita pelo Lula.
Entenderam o porquê o Governo defende tão duramente a volta da CPMF?
Segundo especialistas a “Bomba” vai estourar até 2018.


FONTES:

http://www.sonoticias.com.br/opiniao/2/100677/divida-interna-perigo-a-vista
http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=6379
http://criseinternacional.com/brasil/Brasil-afundado-em-dividas.html

sexta-feira, 22 de março de 2013

AUXÍLIO MORADIA


Depois de uma ótima notícia dada a pouco, vamos voltar ao foco. Qual seria esse foco??? A revolta perante políticos sem um pingo de vergonha, escrúpulos ou de decência.

Um dia depois de decidir aumentar a cota mensal de atividades parlamentares, o chamado “cotão”, integrantes da cúpula da Câmara anunciaram que o auxílio-moradia a que os parlamentares têm direito também será reajustado. O aumento será de 23%, passando dos atuais R$ 3 mil mensais para R$ 3,8 mil. O gasto anual estimado com o aumento do benéfico é de R$ 1,5 milhão.
Os deputados também divulgaram ontem o índice de reajuste do chamado “cotão”: 12%. Esse já era o porcentual estimado, quando a medida foi anunciada, mas ainda não era oficial. O aumento deve gerar um gasto de mais de R$ 20,5 milhões por ano com os parlamentares. Utilizada para pagar despesas como: PASSAGENS AÉREAS, TELEFONES, SERVIÇOS POSTAIS, ASSINATURA DE PUBLICAÇÕES E COMBUSTÍVEIS, ENTRE OUTROS. A cota foi adotada em 2009 e não era reajustada desde então. O valor de cada deputado varia de estado para estado, principalmente em razão do preço das passagens aéreas.
Além dos reajustes, a Mesa Diretora da Câmara, comandada pelo presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), definiu a criação de 44 cargos de indicação política e 15 funções comissionadas – com o pagamento de gratificação aos servidores concursados que atuam em áreas de chefia. A criação dos cargos vai gerar um custo de R$ 7 milhões em 2013 e R$ 8,9 milhões em 2014.

Vejo obras inacabadas no Brasil; Vejo a região serrana do Rio novamente em crise; o Nordeste com uma estiagem cada vez pior e a obra que amenizaria um pouco o povo tão sofrido (Transposição do São Francisco) até hoje não foi finalizada e o dinheiro do contribuinte jogado no lixo ou melhor dizendo, desviado; Vejo Renan Calheiros rindo e se divertindo com os abaixo assinados pedindo sua renuncia; Vejo Genuíno condenado no mensalão assumindo na câmara, enquanto todos voltam seus olhares para o Pastor da Comissão de Direitos Humanos; Vejo uma estratégia no mínimo pútrida em que o Governo abaixa o IPI para que todos comprem carros, com muitos agora tendo carro, o mesmo Governo aumenta a gasolina para “compensar” essa redução (logo, caiu na Pegadinha da “Malandra”); Vejo um país que “não tem” dinheiro para saúde e educação, mas que esbanja em obras para Copa e Olimpíada; Vejo um país em que um Deputado ganha mensalmente LIMPO em suas mãos um salário de R$ 26 mil reais, fora os repasses de seus partidos e seus benefícios: Motorista, auxílio Terno, auxílio moradia, entre outros; Realmente os conceitos de certo e errado, honesto e desonesto, pobre e rico, democracia e autocracia (PT) estão cada vez mais alterados nos dias atuais.


FONTES:
http://zerohora.clicrbs.com.br
http://www.gazetadopovo.com.br

quinta-feira, 21 de março de 2013

GEL CONTRA SANGRAMENTO


Aqui uma coisa boa, depois de tantas atrocidades e revoltas que vocês veem por aqui. Vamos falar um pouco sobre o futuro da medicina, vamos falar um pouco de uma coisa que salvará muitas vidas, muitos pais, filhos, irmão, ..., e trará mais alegria em momentos tão difíceis e que todos passamos ou que entes tão queridos por nós passam.
Dois estudantes da Universidade de Nova York (NYU), Joe Landolina e Isaac Miller, criaram uma fórmula que pode facilitar a vida dos profissionais de saúde. A invenção é um gel “mágico” chamado Veti-Gel, que é capaz de parar qualquer tipo de sangramento, inclusive os mais intensos.

Alcançado o objetivo de parar o sangramento, o gel é reabsorvido pelo organismo. Claro, até o momento o presente estudo refere-se ao corpo de um rato, porque atualmente o gel foi apenas utilizado neles, embora pareça ser utilizado em seres humanos perfeitamente. 

A criação é uma versão artificial da matriz extracelular, um ingrediente do tecido conjuntivo que tem a função de sustentar o corpo. É como se fosse uma cola, que dá liga entre os outros tecidos. “É como se o gel dissesse para o seu corpo parar a hemorragia”, diz um dos estudantes.
Além de fechar os cortes, o Veti-Gel também começa a curar feridas graves nos órgãos internos e artérias principais. “Não existe uma maneira rápida para controlar sangramentos, exceto manter muitas gazes sobre a ferida”, disse Landolina. “Pensei que se eu pudesse colocar este gel ali, ele se solidificaria e pararia o fluxo de sangue“.
Uma estimativa pelo menos nada boa, é que para que todos os hospitais tenham esse produto é de pelo menos 10 anos, isso se este fosse aprovado hoje pela ANVISA. Com esta incrível descoberta não seria por bem acelerar este processo? Devemos ter em mente que este novo gel tem sido utilizado em vários tecidos e órgãos dos ratos, com obtenção de resultados quase instantâneo, agora para utilizar realmente em seres humanos é outro caso e mais alguns anos serão necessários para tal.
Com esta descoberta, os médicos aumentariam a expectativa de vida de seus pacientes, aumentando o tempo de determinadas cirurgias. 

No vídeo abaixo, é possível ver a ação do gel em um pedaço de carne de porco. Em um primeiro momento, o sangue corre livremente. Mas depois da aplicação do gel e de um líquido que acelera a coagulação, o sangramento para. Veja:



FONTES:
http://super.abril.com.br
http://www.radiolcenter-ams.kiev.ua/medicina

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Cif-o4V-2wA


MARIONETES DO PT


Enquanto muito falam somente da Comissão de Direitos Humanos, dois dos quatro deputados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no julgamento do mensalão, João Paulo Cunha (PT-SP) e José Genoino (PT-SP), viram membros da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara),  considerada a mais importante comissão da Casa. Por ela são analisados os aspectos constitucionais, legais jurídicos e regimentais das propostas em tramitação na Câmara. A CCJ tem mais de 60 membros titulares. Genoino foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto por corrupção ativa e formação de quadrilha. João Paulo Cunha deverá cumprir 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado por peculato, lavagem de dinheiro e corrupção passiva. O presidente da CCJ que foi eleito também é do PT: deputado Décio Lima (SC). Ele dirigirá a comissão no biênio 2013-2015. O deputado Paulo Maluf (PP-SP) também é um dos novos integrantes da distinta comissão. Maluf foi acusado de ter enviado ilegalmente para contas nos Estados Unidos recursos que teriam sido desviados de obras públicas no Brasil --como a construção da avenida Jornalista Roberto Marinho (zona sul). Ele está na lista de procurados pela Interpol (polícia internacional com 190 países-membros) A principal atribuição da CCJ, segundo o regimento interno da Câmara, é analisar "aspectos constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa de projetos, emendas ou substitutivos sujeitos à apreciação da Câmara ou de suas comissões". Também é função da CCJ versar sobre " assunto de natureza jurídica ou constitucional que lhe seja submetido, em consulta, pelo Presidente da Câmara, pelo Plenário ou por outra Comissão, ou em razão de recurso previsto neste regimento".

Os deputados condenados no julgamento do mensalão aguardam a publicação do acórdão (sentença final) no Supremo para cumprir pena. No ano passado, Câmara e STF protagonizaram um debate sobre a quem caberia a cassação dos mandatos dos condenados. O então presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), defendia que a prerrogativa era do Legislativo, mas os ministros do Supremo decidiram que a decisão era do Judiciário. Os outros dois deputados condenados pelo STF foram Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT). Ao todo, a Câmara tem 21 comissões temáticas, criadas principalmente para discutir e votar projetos de lei que serão posteriormente apreciados pelo plenário da Casa. A escolha do comando das comissões temáticas da Casa é feita de acordo com o tamanho das bancadas na Câmara. O PT e o PMDB, que são duas maiores legendas, vão comandar o maior número de comissões: três ao todo.
O agora foco está aonde o PT queria, fizeram estardalhaço para justamente acontecer isso. Mídia, Jornais, Pessoas, voltam e focam seus olhares somente para este ocorrido, enquanto que na “surdina” o “grandioso” PT apronta mais uma para CONTRA o povo.

Infelizmente muitos são a favor desse partido tão “ético e correto”, Partido esse que assume sua culpa e suas “maracutaias” dando jantares para levantar fundos, pagando assim a dívida dos mensaleiros, com isso, assumindo em público sua culpa e conivência com tudo que ocorreu e  vem ocorrendo, mas infelizmente o povo não quer ver o que está em sua frente.
Mais uma vez o PT vai saindo vitorioso e o POVO, que inúmeras vezes foi feito de palhaço (em minha humilde opinião porque quis tal feito) novamente passa por tal. O PT direciona e todos caem como “patinhos”.

Não adianta assinaturas de avaaz e Renan Calheiros nos deixou isso claro. Levantem VOSSAS BUNDAS DA CADEIRA, isso sim fará diferença.

FONTES:
https://secure.avaaz.org
http://facebook.com/movimentocontracorrupção

segunda-feira, 18 de março de 2013

O DESASTRE SE REPETE


A presidente Dilma Rousseff defendeu nesta segunda-feira (18) a adoção de medidas "um pouco mais drásticas" para retirar pessoas que se recusam a sair de áreas com risco de desastres, ao comentar a chuva que matou 16 pessoas em Petrópolis neste fim de semana. Em Roma, onde participará da missa inaugural do pontificado do Papa Francisco, Dilma negou problemas na prevenção, em referência aos alertas emitidos pela Defesa Civil para evacuar as regiões.
"Não estava com algum tipo de problema não. A nossa prevenção, hoje, avisa as pessoas. Eu acho que vão ter de ser tomadas medidas um pouco mais drásticas para que as pessoas não fiquem nas regiões que não podem ficar, porque aí não tem prevenção que dê conta, se você fica numa região, num determinado lugar, mesmo sabendo que tem que sair, né?".

Desde domingo (17), deslizamentos causados por um temporal sobre Petrópolis deixaram 16 pessoas mortas, pelo menos 50 desabrigados e 18 feridos. A presidente não detalhou que medidas poderiam ser tomadas para proteger as pessoas, mas chamou a atenção para o fato de ter chovido 300 mm em 24 horas.
"O problema é que muitas vezes as pessoas não querem sair, né? E é uma situação muito difícil porque choveu 300 milímetros, que é mais... é quase o tanto que chove em um ano em algumas regiões do Brasil choveu em um dia em Petrópolis. "
Sim claro, a culpa é da chuva e não da falta de planejamento. A culpa é da chuva e não do dinheiro que foi desviado no último acontecimento. A culpa é da chuva e não das casas que não foram entregues aos moradores que perderam tudo na última ocasião e que volta a se repetir agora.
Ao final da conversa com jornalistas, Dilma disse que não há como impedir a ocorrência de desastres naturais, mas que o governo está trabalhando para evitar as mortes. "De fato, o homem não tem condição de impedir desastres naturais. O que ele tem que impedir é a consequência dos desastres, e é isso que a gente tem lutado para fazer no Brasil, seja através dos sistemas de satélite, seja através dos pluviômetros, seja através da articulação de todas as defesas civis do Brasil", afirmou.
Isso acima se faz como??? Através da prevenção, da ajuda mútua para com as pessoas que lá estão.


Minha análise
Perdão a expressão, mas acho cômico a postura que tomam o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Presidente da República Dilma. Esta defende medidas 'mais drásticas' em caso de desastres.
A Presidente lamentou morte de agentes da defesa civil em Petrópolis.
Desculpem caros amigos, mas nesse momento estou em plena revolta com o que aconteceu. A presidente vem e fala que defende medidas mais drásticas???
Pelo amor de Deus. Isso é uma tragédia que já ocorreu e que a muito vinha sendo anunciada, que a muito todos sabiam que ocorreria novamente.
Minha pergunta a presidente: Desde a última tragédia até hoje o que a Senhora digníssima presidente fez a respeito para que o que aconteceu no passado não voltasse a acontecer novamente???
Minha pergunta ao Sr. Governador: Porque não tomou as medidas cabíveis para evitar uma tragédia que SIM, voltaria a acontecer???
E quanto aos prefeitos que desviaram a verba da última catástrofe??? O que foi feito com eles??? O que acontecerá??? Isso se repetirá novamente???
Infelizmente vejo um país que em que sempre ocorreu várias catástrofes que é o caso do Japão, em que um Tsunami VARREU SUA COSTA e vejo como está atualmente. Agora vejo o Brasil em que até hoje problemas não foram solucionados desde a última catástrofe.
Somos guiados por pessoas sem escrúpulos, sem dignidade ou honestidade, sem preocupação em representar, cuidar e preservar aqueles que os elegeram. Realmente é preocupante o hoje e mais preocupante ainda o amanhã.

FONTES:
www.folha.uol.com.br
www.youtube.com/watch?v=e1-hI35kQGI

RECALL ADES


Anvisa suspendeu a fabricação de 1 linha de produção do Ades, com isso, esses produtos não podem ser fabricados, distribuídos nem vendidos.

Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (18) suspende a fabricação, a distribuição, a venda e o consumo de lotes dos produtos com soja da marca Ades, de diferentes sabores, versões e tamanhos. A medida atinge apenas uma das 11 linhas de produção de Ades da fábrica de Pouso Alegre (MG).
Segundo a resolução, a medida foi tomada "por suspeita de que os produtos não atenderem às exigências legais e regulamentares da agência". A Anvisa afirmou que a medida é temporária e que foi adotada como precaução. Nesta segunda, a vigilância sanitária do estado de Minas e da cidade de Pouso Alegre fará inspeção na fábrica.
"Caso seja verificado que o problema tenha, de fato, sido solucionado e que não atingiu outros lotes e sabores, os produtos poderão ser, novamente, liberados pela Anvisa", disse a agência, em nota.
A Anvisa afirma que o consumidor que tiver comprado os produtos não deve consumi-los. Em caso de queimaduras ou outro sintomas, a orientação é que o consumidor procure imediatamente atendimento médico.
Em nota divulgada nesta segunda-feira, a Unilever reafirmou que o problema de qualidade "limita-se a 96 unidades de Ades sabor maçã, 1,5 litro, lote AGB25, produzidas na linha TBA3G na fábrica de Pouso Alegre". Segundo a empresa, desde o último dia 13, nenhum produto fabricado nessa linha de produção – que está inativa – foi distribuído ao mercado.
Nestas unidades, foi identificada uma alteração no seu conteúdo decorrente de uma falha no processo de higienização, que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza da máquina (soda cáustica). O consumo do produto nessas condições pode causar queimadura', afirmou a Unilever, em comunicado. "A falha identificada já foi solucionada, os produtos existentes na empresa foram retidos e os ainda presentes nos pontos de venda já estão sendo recolhidos.


Algo similar aconteceu a algum tempo no Rio Grande do Sul (salve engano) com a produto Toddynho.
A companhia informou ainda que já identificou a causa do problema de qualidade e implementou as medidas corretivas correspondentes, "incluindo a retirada do mercado das unidades produzidas na linha TBA3G".
Se nenhum produto foi vendido como diz a empresa, como estará então fazendo a retirada do mercado??? Contraditório não???
Os lotes fabricados na linha de produção afetada podem ser identificados pelas iniciais "AG" no número do lote. "Todos os demais produtos Ades não correspondentes aos lotes com iniciais AG permanecerão no mercado, encontrando-se em perfeitas condições para consumo", afirma a Unilever.

Os produtos do lote de maçã com problema foram distribuídos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
Para realizar a troca ou reembolso do produto, o consumidor deve entrar em contato com o fabricante, a Unilever. A solicitação pode ser feita gratuitamente pelo SAC no 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou pelo e-mail sac@ades.com.br.
Em casos de dúvidas, a  Anvisa também dispõe de uma Central de Atendimento: 0800 642 9782.
Segundo a Unilever, até a manhã desta segunda-feira, 14 consumidores tinham entrado em contado com a empresa para relatar problemas com o produto de maçã.
O Procon-SP informou que também está acompanhando o caso. A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor, afirmou o órgão.
O Procon lembra ainda que os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar "por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.

FONTES:
www.anvisa.gov.br
www.folha.uol.com.br
www.g1.globo.com


domingo, 17 de março de 2013

MILITARES NUNCA MAIS


Um texto para fazer vocês pensarem um pouco. Para que possam comparar o ontem com o hoje. Assim, entenderão o quanto somos roubados e enganados atualmente. 
Obs: Tudo o que foi descrito abaixo foi feito durante a ditadura.

MILITAR É INCOMPETENTE DEMAIS!!!
MILITARES, NUNCA MAIS!
AINDA BEM QUE HOJE TUDO É DIFERENTE, TEMOS UM PT SÉRIO, HONESTO E PROGRESSISTA.
CRESCE O GRUPO QUE NÃO QUER MAIS VER MILITARES NO PODER, PELAS RAZÕES ABAIXO.
MILITAR NO PODER, NUNCA MAIS.
SÓ FIZERAM LAMBANÇAS.

TIRARAM O CENÁRIO BUCÓLICO QUE HAVIA NA VIA DUTRA DE UMA SÓ PISTA, QUE FOI DUPLICADA E RECEBEU MELHORIAS; ACABARAM AÍ COM AS EMOÇÕES DAS CURVAS MAL CONSTRUÍDAS E OS SOLAVANCOS ESTIMULANTES PROVOCADOS PELOS BURACOS NA PISTA.
NÃO SATISFEITOS, FIZERAM O MESMO COM A RODOVIA RIO-JUIZ DE FORA.
COM A CONSTRUÇÃO DA PONTE RIO-NITERÓI, ACABARAM COM O SONHO DE CRESCIMENTO DA PEQUENA MAGÉ, CIDADE NOS FUNDOS DA BAÍA DE GUANABARA, QUE ERA CAMINHO OBRIGATÓRIO DOS QUE IAM DE UM LADO AO OUTRO E NÃO QUERIAM SOFRER NA ESPERA DA BARCAÇA QUE LEVAVA MEIA DÚZIA DE CARROS.
CRIARAM ESSE MALDITO DO PROÁLCOOL, COM O MEDO INFUNDADO DE QUE O PETRÓLEO VAI ACABAR UM DIA.
PARA APRESSAR LOGO O FIM DO CHAMADO “OURO NEGRO”, DERAM UM IMPULSO GIGANTESCO À PETROBRAS, QUE PASSOU A EXTRAIR PETRÓLEO 10 VEZES MAIS (DE 75 MIL BARRIS DIÁRIOS, PASSOU A PRODUZIR 750 MIL); SEM CONTAR O FEDOR DE BÊBADO QUE OS CARROS PASSARAM A TER COM O USO DO ÁLCOOL.
ENFIARAM O BRASIL NUMA DISPUTA ESTRESSANTE, LEVANDO-O DA POSIÇÃO DE 45ª ECONOMIA DO MUNDO PARA A POSIÇÃO DE 8ª, TRAZENDO COM ISSO UMA NOCIVA ONDA DE INVEJA MUNDIAL.
TIRARAM O SOSSEGO DA VIDA OCIOSA DE 13 MILHÕES DE BRASILEIROS, QUE, COM A GIGANTESCA OFERTA DE EMPREGO, FICARAM SEM A DESCULPA DO “ESTOU DESEMPREGADO”.
EM 1971, NO GOVERNO MILITAR, O BRASIL ALCANÇOU A POSIÇÃO DE SEGUNDO MAIOR CONSTRUTOR DE NAVIOS NO MUNDO.
UMA DESGRAÇA COMPLETA.
COM GIGANTESCA OFERTA DE EMPREGOS, BAIXARAM CONSIDERAVELMENTE OS ÍNDICES DE ROUBOS E ASSALTOS.
SEM AQUELA EMOÇÃO DE ESTAR NA IMINÊNCIA DE SOFRER UM ASSALTO, OS NOSSOS PASSEIOS PERDEREM COMPLETAMENTE A GRAÇA.
ALTERARAM PROFUNDAMENTE A TOPOGRAFIA DO TERRITÓRIO BRASILEIRO COM A CONSTRUÇÃO DE HIDRELÉTRICAS GIGANTESCAS (TUCURUÍ, ILHA SOLTEIRA, JUPIÁ E ITAIPU), O QUE OBRIGOU AS NOSSAS CRIANÇAS A APRENDEREM SOBRE ESSAS BOBAGENS DE NOMES ESQUISITOS.
O BRASIL, QUE ANTES VIVIA O ROMANTISMO DO JANTAR À LUZ DE VELAS OU DE LAMPARINAS, TEVE QUE TOLERAR A INSTALAÇÃO DE MILHARES DE TORRES DE ALTA TENSÃO ESPALHADAS PELO SEU TERRITÓRIO, PARA LEVAR ENERGIA ELÉTRICA A QUEM NUNCA PRECISOU DISSO.
IMPLEMENTARAM OS METRÔS DE SÃO PAULO, RIO, BELO HORIZONTE, RECIFE E FORTALEZA, DEIXANDO TUDO PRONTO PARA ATAZANAR A VIDA DOS CIDADÃOS E O TRÂNSITO NESTAS CIDADES.
ESSES MILITARES BANIRAM DO BRASIL PESSOAS BEM INTENCIONADAS, QUE QUERIAM IMPLANTAR AQUI UM REGIME POLÍTICO QUE FAZIA A FELICIDADE DOS RUSSOS, CUBANOS E CHINESES, EM CUJOS PAÍSES AS PESSOAS SE REUNIAM EM FILA NAS RUAS APENAS PARA BATER-PAPO, E NINGUÉM PENSAVA EM SAIR A PASSEIO PARA NENHUM OUTRO PAÍS.
FORAM DEMASIADAMENTE RIGOROSOS COM OS SIMPATIZANTES DAQUELES REGIMES, SÓ PORQUE SOLTARAM UMA “BOMBINHA DE SÃO JOÃO” NO AEROPORTO DE GUARARAPES, ONDE ALGUNS INOCENTES MORRERAM DE SUSTO APENAS.
OS MILITARES SÃO MUITO ESTRESSADOS.
FAZEM TEMPESTADE EM COPO D’ÁGUA SÓ POR CAUSA DE ALGUNS ASSALTOS A BANCOS, SEQUESTROS DE DIPLOMATAS… NINHARIAS QUE QUALQUER DELEGADO DE POLÍCIA RESOLVE.
TIRARAM-NOS O INTERESSE PELA POLÍTICA, VEZ QUE OS DEPUTADOS E SENADORES DAQUELA ÉPOCA NÃO NOS BRINDAVAM COM ESSES DELICIOSOS ESCÂNDALOS QUE FAZEM A ALEGRIA DA GENTE HOJE.
OS DE HOJE É QUE SÃO BONS E HONESTOS.
CADÊ OS IMPOSTOS DE HOJE, ISTO ELES NÃO FIZERAM!
PARA PIORAR A COISA, AINDA CRIARAM O MOBRAL, QUE ENSINOU MILHÕES A LER E ESCREVER, AUMENTANDO MAIS AINDA O PODER DESSES EMPREGADOS CONTRA OS SEUS PATRÕES.
NEM O HOMEM DO CAMPO ESCAPOU, PORQUE CRIARAM PARA ELE O FUNRURAL, TIRANDO DO POBRE COITADO A DOCE PREOCUPAÇÃO QUE ELE TINHA COM O SEU FUTURO. ERA TÃO BOM IMAGINAR-SE VELHINHO, PEDINDO ESMOLAS PARA SOBREVIVER.
OUTRAS DESGRAÇAS CRIADAS PELOS MILITARES: TROUXERAM A TV A CORES PARA AS NOSSAS CASAS, PELAS MÃOS E BURRICE DE UM OFICIAL DO EXÉRCITO, FORMADO PELO INSTITUTO MILITAR DE ENGENHARIA, QUE INVENTOU O SISTEMA PAL-M.

CRIARAM AINDA A EMBRATEL; TELEBRÁS; ANGRA I E II; INPS, IAPAS, DATAPREV, LBA, FUNABEM.
TUDO ISSO E MUITO MAIS OS MILITARES FIZERAM EM 22 ANOS DE GOVERNO.
PENSA!!
DEPOIS QUE ENTREGARAM O GOVERNO AOS CIVIS, ESTES, NOS VINTE ANOS SEGUINTES, NÃO FIZERAM NEM 10% DOS ESTRAGOS QUE OS MILITARES FIZERAM.
GRAÇAS A DEUS!
AINDA BEM QUE OS MILITARES NÃO CONTINUARAM NO PODER!!
TEM MUITO MAIS COISAS HORROROSAS QUE ELES, OS MILITARES, CRIARAM, MAS O QUE ESTÁ ESCRITO ACIMA É O BASTANTE PARA DIZERMOS: “MILITAR NO PODER, NUNCA MAIS!!!”, EXCETO OS DOMESTICADOS.
AINDA BEM QUE HOJE ESTÃO ASSUMINDO O PODER PESSOAS COMPROMISSADAS COM OS INTERESSES DO POVO.
MILITARES JAMAIS!
OS POLÍTICOS DE HOJE PENSAM APENAS EM AJUDAR AS PESSOAS E FORAM INJUSTAMENTE PREJUDICADAS QUANDO ENFRENTAVAM OS MILITARES COM ARMAS ÀS ESCONDIDAS COM BANDEIRAS DE SOCIALISMO.
OS PAÍSES SOCIALISTAS SÃO EXEMPLOS A TODOS.
ALÉM DISSO, NENHUM DESSES MILITARES CONSEGUIU FICAR RICO.

ÊTA INCOMPETÊNCIA!!!


POR MILLÔR FERNANDES