Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

A TEOCRACIA DO BRASIL


Uma das notícias das últimas semanas que acabou me deixando mais perplexo foi a Proposta de Emenda do Deputado João Campos, proposta esta que fere o princípio do Brasil ser um país Laico, portanto, entidades religiosas não mandariam em seu bom funcionamento. Está Emenda nada mais nada menos que torna o Brasil em uma Teocracia.

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, 27, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 99/11, do deputado João Campos (PSDB-GO), que inclui as entidades religiosas de âmbito nacional entre aquelas que podem propor ação direta de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade ao Supremo Tribunal Federal (STF)
Entre estas entidades estão, por exemplo, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil e a Convenção Batista Nacional. A PEC será analisada por uma comissão especial e, em seguida, votada em dois turnos pelo plenário (Espero que está o “glorioso” Senado não deixe passar).
Atualmente, só podem propor esse tipo de ação o presidente da República, a mesa do Senado Federal, a mesa da Câmara dos Deputados, a mesa de Assembleia Legislativa ou da Câmara Legislativa do Distrito Federal, governadores de Estado ou do Distrito Federal, o procurador-geral da República, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, partidos políticos com representação no Congresso Nacional e confederações sindicais ou entidades de classe de âmbito nacional.

Para João Campos, a PEC significa uma “ampliação da cidadania e do acesso à Justiça”. “Alguns temas dizem respeito diretamente às entidades religiosas. A questão da imunidade tributária, por exemplo, assim como a liberdade religiosa e o ensino religioso facultativo, entre outros. Se tivermos em algum momento alguma lei que fere um desses princípios não teríamos como questionar isso no Supremo. Com a proposta, estamos corrigindo uma grave omissão em que o constituinte incorreu ao deixar essa lacuna”, argumentou o autor da PEC 99/11.
Realmente cada vez mais fico admirado com a tamanha cara dura dos políticos que nos representam. Culpa exclusivamente do povo que não sabe votar ou vota em qualquer um. Espero que pelo menos ISTO, não seja aprovado no Senado.

FONTES:
http://www.estadao.com.br
http://www.ohoje.com.br
http://estadao.jusbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário