Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

OS SEM BOLSA


O Rio de janeiro infelizmente vem com muitos problemas ultimamente. São alagamentos devido a chuvas fortes, são propostas de retirada de dinheiro da educação para a Copa, são hospitais sem as mínimas condições de receber a população ou condições para os próprios funcionários e agora nos deparamos com a revolta de Estudantes das universidades estaduais como a UERJ.
Mas o porquê da revolta???

Simples, Governador Sergio Cabral Filho bloqueou temporariamente as bolsas dos universitários sob o pretexto de que o Rio vai falir sem o dinheiro dos Royalties. A intenção dele é fazer os jovens de refém para que possa chantagear os parlamentares, exatamente como em um "sequestro", coisa mesmo de quadrilha muito bem armada e quem sabe até fazer com que os jovens saiam às ruas em favor de sua causa.
Ora, a bolsa universitária nunca precisou do dinheiro de Royalties para ser paga todos os meses, mas graças aos peemedebista, agora o Rio está mergulhados em dívidas, não existe mais dinheiro para pagar funcionários e quem paga o pato??? Como sempre os trabalhadores e os estudantes. Por que o Cabral não cortou os (bi)milhões que ele distribui para empresas? Por que não cortou o dinheiro suado pago em impostos, que o mesmo usou  para construir uma Mansão Faraônica em Angra? Por que este governador não bloqueou as verbas do Maracanã? Preferiu bloquear verbas da educação, por que não tem compromisso nenhum com os direitos básicos da população. Neste momento, estudantes que enfrentam sol, calor, penúria, engarrafamento e enchentes para dar a esse país um futuro e a eles mesmos uma chance de uma vida digna, estão sem o dinheiro para pagar a passagem, o lanche diário, as inúmeras fotocópias... Tudo isso para não deixar na mão as empresas, as empreiteiras responsáveis pela Copa do Mundo e Olimpíada, dois eventos elitistas, com  ingressos inacessíveis para a maioria esmagadora da população brasileira.
Parabéns ao governador, parabéns aos que tomaram conta dos impostos e que roubaram a  dignidade dos trabalhadores e estudantes. Como sempre no Brasil as prioridades são errôneas e irresponsáveis, tiram da educação para pagar empresários que financiam  campanha eleitoral e lobistas.

Espero que não permitam que novamente os trabalhadores e os estudantes não sejam prejudicados e se realmente o Governador quer aliados que peça ao povo e não tente obrigá-los para tal.
Governador, pare de tentar fazer do carioca suas marionetes. Tome vergonha nessa cara e vá trabalhar pela saúde, educação e bem estar do carioca e brigue na justiça pelo direito que ao meu ver é dos cariocas.

FONTES:
odia.ig.com.br
oglobo.com.br
folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário