Páginas

sábado, 13 de abril de 2013

A CAMPANHA DESONESTA DA GLOBO


Da próxima vez que for usar o seu programa numa concessão pública de radiodifusão para fazer política, ao invés do colar de tomates Ana Maria Braga poderia pendurar melancias no pescoço.

A desavergonhada campanha da TV Globo pelo aumento da taxa de juros ganhou essa semana uma nova adesão. A apresentadora Ana Maria Braga, a mesma que protagonizou em 2007 o movimento direitista “Cansei” pelo impeachment de Lula, apareceu no seu programa matinal “Mais você” vestindo um colar de tomates. Patética, ela ironizou que o produto é “uma joia”, seguindo a linha de ataque da poderosa emissora ao novo perigo vermelho que ameaça descontrolar a inflação e jogar o país no caos completo.
A pressão da mídia rentista pela alta dos juros é implacável. Ela tem como alvo imediato a próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, marcada para 16 e 17 de abril. Os bancos privados, com seus bilionários anúncios publicitários nos jornais, revistas, rádios e tevês, devem estar gratos pelo empenho. Neste bombardeio são acionados alguns jornalistas e “analistas de mercado” – nome fictício dos porta-vozes dos agiotas do capital financeiro. E agora também entrou em campo a eterna “cansada”.
O irônico é que no mesmo dia em que Ana Maria Braga usou o seu ridículo colar de tomates, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) informou que o preço do produto sofreu uma queda no preço de 43%. Segundo Mauro Zafalon, do UOL, “pisoteado nas últimas semanas, o tomate deverá ser esquecido a partir de agora. A oferta melhora, e os preços começam a voltar ao normal… O tomate viveu nos últimos meses um período de incertezas agrícolas, muito comum a vários produtos do setor”.
A notícia confirma o que muitos já desconfiavam. A mídia rentista aproveitou a alta sazonal do preço do tomate para fazer terrorismo pelo aumento dos juros. Até a colunista Miriam Leitão, uma arqui-inimiga do governo Dilma, reconheceu ontem no próprio O Globo que o recente aumento da inflação é um fenômeno momentâneo. Da próxima vez que for usar o seu programa numa concessão pública de radiodifusão para fazer política, ao invés do colar de tomates Ana Maria Braga poderia pendurar umas melancias no pescoço

Reportagem de:  Altamiro Borges.

2 comentários:

  1. Ou talvez ela que tem um programa de culinaria só quisesse entrar na onda da brincadeira que TODOS tmb estão fazendo.
    Se fosse uma apresentadora do SBT ia ser de boa?
    E se fosse eu?
    Ahhh pro cacete!
    Globo não presta eu sei. Mas só pq ela entrou na brincadeira da internet sobre os tomates já vem uma teoria da conspiração?

    ResponderExcluir
  2. Realmente acho que a Globo tem influencia direta com a politica nacional em todos os aspectos, sei também que a Ana Maria Braga e uma funcionaria desta emissora e que grande parte das coisas faz não cabe a ela decidir, porém a proposta do seu programa e levar um pouco de diversão para quem o assiste, Ana Maria sempre usou as atualidades da internet para fazer algumas piadas no ar, ha muito não assisto ao programa, mas não acredito que o colar foi uma tentativa de campanha para o aumento dos juros e sim uma piada infeliz, mas que também nos faz refletir sobre a influencia da mídia na politica brasileira, em especial a rede globo.

    ResponderExcluir